Avaliação das perfurações radiculares e a importância da tomografia de alta resolução

Quando falamos de perfuração radicular, a tomografia de alta resolução tem papel fundamental para um diagnóstico preciso e abrangente. Ela traz à tona uma visão tridimensional do problema, superando os limites de uma radiografia convencional que oferece uma visão bidimensional.

Através da tomografia, temos uma visão precisa do local da perfuração e a extensão do dano, detalhes que a radiografia convencional pode não captar completamente. Como no caso em questão, em que, a tomografia revelou uma perfuração radicular na face mesial do terço médio radicular da raiz disto-vestibular do dente 26. Porém, não para por aí. Ela também identificou a reação inflamatória e o espessamento mucoso da membrana de revestimento do seio maxilar.

Essa visão mais completa trazida pela tomografia inclui a capacidade de visualizar as estruturas adjacentes ao dente afetado, como os seios maxilares, que podem estar envolvidos no processo patológico. Compreender estas alterações é crucial para influenciar as decisões de tratamento e prognóstico.

Quer oferecer aos seus pacientes uma análise mais detalhada e precisa? Entre em contato conosco agora mesmo e descubra todas as vantagens de ser um dentista parceiro.

Sobre o blog

Um canal sobre qualidade e comprometimento em radiologia odontológica.

categorias

posts destaque